Onde se originou esse conceito? Quais os modelos de gestão mais conhecidos? Quais preocupações devem ser levadas em consideração para a implantação efetiva de um Modelo de Gestão?
Se um Modelo de Gestão é a forma como a empresa escolhe para se organizar, existe um embasamento teórico que os trouxe à tona, mas não é nada difícil. Desde a época em que Taylor e Ford prezavam o controle das tarefas, regras e padrões (O QUE SE FAZ?), passando pelo modelo onde o foco era nas pessoas (QUEM FAZ?) e depois nos objetivos (COMO FAZ?), vemos que a evolução natural de um negócio não tem segredo. Praticamente todas as empresas começam com uma ideia (O QUE?), juntam-se os responsáveis (QUEM?) e define-se COMO o produto / serviço será entregue.
É obvio que apenas o "COMO", o "QUEM" e o "O QUE" não são suficientes e é preciso ouvir clientes, a sociedade, os funcionários, e saber ouvir essas necessidades pode ser o grande diferencial para uma organização de sucesso. Esse exercício de relacionamento deve ser constante, além da preocupação em manter todos os esforços direcionados para um mesmo objetivo.
E as sugestões do programa...
Modelo de Excelência da Gestão® (MEG)
Benchmarking
Ouça aqui:
0 comentários:
Postar um comentário
Os comentários são moderados